terça-feira, 25 de maio de 2010

Emagrecer é possível!

Oi, tudo bem com vc que está lendo esse blog nesse momento!



O objetivo deste blog e nos ajudarmos a conseguir emagrecer sem angústia, sem remédios e sem cirurgias invasivas.



Se vc está entre aquelas pessoas que lutam para diminuir alguns quilinhos, mas que eles o encontram de volta rapidamente, então posso lhe dizer que somos em grande número e que podemos usar nossas experiências para nos ajudarmos.



A base de nosso trabalho é o comportamento cognitivo comportamental, e fica a critério de cada pessoa ler o livro que quiser, escolher sua dieta de acordo com suas necessidades, etc...



Vou falar um pouco sobre algumas leituras que tem me ajudado e vc pode compartilhar sobre as suas tb.

Durante toda minha vida fiz os mais diversos tipos de dieta e sempre tomei remédios que me permitiam emagrecer todos os quilos que queria, mas... (sempre existe um "mas" não é mesmo?) da mesma forma que emagrecia rapidamente retornava tb rapidamente ao peso anterior. Chegou uma hora que o remédio não fazia mais efeito e aí achei que era hora de parar com isso e buscar emagrecer sem tantos malefícios.

Procurei participar de tudo quanto era grupo de emagrecimento, mas em todos eles, a ênfase tb é sobre os resultados, o que gerava desânimo e vergonha de aparecer novamente no grupo sem ter emagrecido.


Por fim, descobri que mais importante que resultados o que de fato importa, é a mudança do pensamento. A vitória começa dentro da nossa cabeça. O primeiro passo é decidir emagrecer e a partir disso começar a destrinchar nosso interior para lidarmos com nossas dificuldades de dizer não para o alimento com a convicção de quem sabe que é capaz de vencer o desafio.

Bom trabalho para todas nós.

Eu hoje estou com 77,800 kgs e pretendo chegar aos 63. Conforme for tendo vitórias, vou compartilhando com vc. Faça o mesmo.

Até

Nenhum comentário:

Postar um comentário